Guaíba, 24 de Outubro de 2010.
A Psicóloga Débora Lúcia de Souza e Silva, participou representando a ASSOBECATY - na manhã desta quinta-feira, 21 de outubro, no 1º Fórum de Segurança Pública Comunitária de Guaíba. O fórum foi idealizado com o objetivo de proporcionar um debate entre diferentes setores da sociedade sobre estratégias e ações de segurança, com abordagem das diretrizes traçadas na 1ª Conferência Municipal de Segurança Comunitária, realizada em 2009.
As diretrizes propostas foram: Criar um mecanismo de interlocução entre a sociedade e órgãos de segurança; Fomentar as agendas culturais e esportivas; Focar a questão sócio educativa com crianças, adolescentes e jovens; Investimento na família como complemento social, não apenas com jovens; Garantir transparência nas ações e projetos desenvolvidos com recursos públicos; Assegurar a participação e inclusão de jovens em programas educativos profissionalizantes; Fortalecimento de redes sociais e comunitárias; Recuperação de lugares públicos existentes; Qualificação de educadores (sociais) através de metodologia específica; e Passar os projetos sociais para dentro das escolas.
Na abertura o Prefeito Henrique Tavares falou dos trabalhos que já estão sendo desenvolvidos, atendendo as diretrizes firmadas. "Temos um trabalho de fortalecimento de vínculos, realizamos o Projovem Trabalhador, com formatura de 600 jovens, aderimos ao Pronasci (mulheres da paz, videomonitoramento, protejo e praça da juventude), além de muitas outras ações. O executivo se preocupa e trabalha na prevenção à violência", ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário